#SMC17: Do absorvente a perda de peso: Propaganda online não funciona.

Zézônicos e Zézônicas deste meu país!

O SMC alcançou a marca de 17 edições trazendo a ilustre presença de Armindo Ferreria, um dos organizadores do SMSP. Fizemos um bombardeio de perguntas sobre o passado, o presente e o futuro do evento.

O prêmio #Mamilos da semana foi para aagência Komodo, viral da DM9 para o IAB, que causou revolta entre muitos profissionais de comunicação digital. A agência fictícia disparoumalas-diretas impressas e colocou um anúncio na principal revista do segmento dizendo em letras chamativas: “Propaganda online não funciona”. Alguns membros ‘dessa turminha do digital’ (é assim que o anúncio se referia aos profissionais de marketing online) curiosos e incontidos com a provocação investigaram e descobriram que tudo se tratava de uma ação do IAB para promover as estratégias digitais. Ficou confuso? Ouça e desconfunda!

De mulher para mulher, mas só se for magra, a Marisa lançou um vídeo chamado ‘Homenagem’. Nele, uma jovem (magra) agradecia a todos os chuchus e ‘refeições infelizes’ que teve que aguentar até alcançar o corpo perfeito para o verão. Engraçado? A repercussão não foi das melhores entre as clientes. Algumas alegam que o vídeo foi preconceituoso, outras que estimula a adoção de transtornos alimentares como bulimia e anorexia e há ainda aquelas que acreditam que a estratégia não foi das mais inteligentes já que o público feminino sempre acha que está pelo menos 2kg acima do peso.*

Ainda entre assuntos de mulherzina, falamos sobre o case da Body Form, uma empresa de absorventes que não engoliu a piadinha de um inglês. O rapaz resolveu questionar as campanhas do produto fabricado pela empresa dizendo que as mulheres não eram felizes “naqueles dias”, e que a empresa havia mentido para ele. O que ele não esperava era que a CEO da empresa fizesse um vídeo em resposta, com direito a soltar pum e beber o clássico líquido azul dos comerciais de absorventes e fraldas.

Debatemos um pouco sobre a estratégia de entrada no Brasil pela Amazon, que está em negociações para a compra da Livraria Saraiva, e fechamos com chave de ouro levantando a polêmica sobre o futuro do Facebook: Será que a longo prazo a conta de investimento e retorno vai fechar? Confira nossas opiniões acaloradas!


Citamos:

Komodo/IAB:

- E os passos da investigação você vê aqui:

http://goo.gl/3YbgH

- Matéria sobre a tal agência:

http://goo.gl/aU1Oi

Case absorventes: http://goo.gl/byCIL

De magra para magra, Marisa:http://youtu.be/3iKNi8CSIEk

Amazon e Saraiva: http://goo.gl/tC7VG

Facebook (enquetes) http://goo.gl/YKwuR

Texto: “Agências não querem que os grandes anunciantes migrem para o digital”:http://goo.gl/TZAsd

Play

SocialMediaCast

Leave a Reply