#SMC18: Sandy dá rasteira no Macaco mas gestão de crise contorna o problema

Como todo mundo ao completar 18, o Social Media Cast de hoje deu m*****!  Estávamos lindos como sempre preparando o cast e fazendo a reunião de pauta quando o Hangout resolveu não funcionar. Tudo indica que a avassalara Sandy, que andou derrubando vários data centers passou uma rasteira no Google e de quebra derrubou o Zé Macaco. Mas… Não havia ocasião mais oportuna para falarmos de gestão de crises. Espertos que somos fizemos a gravação no que seria a versão Flingstones do SMC: via Skype.  Só pelo nosso empenho merecemos cinco estrelinhas na iTunes, né?

 

Nossa convidada da 18ª edição do Social Media Cast é a jornalista (e mesa-tenista!) Kelly Nagaoka. Ela contou a experiência de gerenciar uma crise de imagem de um supermercado dentro das redes sociais. O pior é que todo o problema foi gerado por causa de uma falsa denúncia, pautada em uma imagem manipulada. Ouça e saiba como aconteceu, quais foram os passos de detetive para descobrir a origem dos compartilhamentos e como o Facebook deixa a desejar neste tipo de questão.

Aproveitando o tema ‘Crise’, nossos Zés promoveram um debate ferrenho sobre a terceira parte do vídeo do Spoletto (link nas notas do cast).

Falamos também sobre a Tweefony,  uma sinfonia de tweets, ideia mirabolante criada para arrecadar fundos para uma orquestra na Holanda. Palpitamos opiniões sobre o InterCon 2012 e as ações de marketing interessantes realizadas no evento. Comemoramos a chegada de mais 11 milhões de usuários no Facebook desde junho. Falando nisso, você que ficou #chatiado com o desaparecimento repentino da segmentação de postagens em páginas para regiões, sexo, idade, etc? Sabia que isso é só uma questão de configuração? Então veja nas notas abaixo a dica do dia para disponibilizar esta segmentação.

 

 

Citamos

- Facebook chega aos 61 milhões de usuários tupiniquins http://goo.gl/lNFK2

-  Sinfonia de Tweets http://goo.gl/FN5js

- Spoletto. Parte III http://youtu.be/fGyt3sF3T7M

 

Dica do Dia

 

Como configurar sua página do Facebook para ter novamente as segmentações por região, sexo, idade, etc. http://goo.gl/I0fxs

Play

SocialMediaCast

Leave a Reply