#SMC21: Após décadas continuamos matando o jornal… só que não.

Macacada querida!  No ar a edição 21 do Social Media Cast.

Desde 1800 e lá vai bolinha estão matando o jornal impresso. E ele continua aí. Mas desta vez o argumento é mais representativo (ou não…): a receita global de anúncios do Google ultrapassou a receita de toda a imprensa impressa (trava-língua) dos Estados Unidos. Ok, a gente também acha que isso é comparar biscoito recheado com sorvete, mas é o dado divulgado e que nos fez pensar algumas questões sobre a ‘morte’ do jornal. Depois de ‘brigar’ com o rádio e a TV, alguns acreditam mesmo que o jornal de papel vai morrer para sempre. Há controvérsias. Confira nosso debate e comente, você acha que o impresso morre ou não?

Sabe aquele anúncio daquela loja ma-ra-vi-lho-sa que você viu e depois disso ele vive te seguindo? Pois é, agora ele vai te seguir também no Facebook. Mark Zuckemberg está liberando a ferramenta parecida com o que que os mais íntimos do Google Adwords conhecem como remarketing. Ela vai permitir aos varejistas rastrear os usuários da rede social que visualizaram seus anúncios. Com esta ferramenta, o anunciante consegue taggear o interesse do internauta com base no seu histórico de navegação e enviar uma publicidade direcionada.

E já que o assunto é venda online, não esquecemos de citar a Black Friday! Preparem seus cartões de crédito, é nesta sexta-feira e a Apple também vai participar.  Agora, se você estava de saco cheio das mesmas estratégias de marketing por aí: Uma hamburgueria no Recife resolveu revolucionar. Só vai abrir a segunda unidade da loja se a página do Facebook alcançar 10 mil fãs. E agora, José?

Social ou antisocial? Somos suspeitos para falar, então debatemos a matéria, divulgada esta semana na Folha, mas deixamos os comentários para que vocês opinem. O texto faz um contraponto especulando o lado positivo e negativo das redes. Vale ouvir e vale a leitura também.

Também falamos do novo vídeo do grupo humorístico Porta dos Fundos, que desta vez atacou diretamente a empresa NET. Será que dá processo ou uma nova geração Spoletto vem aí? Falando em vídeo, não deixe de assistir “A Revolta do JEDI”. Calma, você não precisa correr ao site do Cinemark para ver o horário da sessão.  A Revolta do JEDI é um vídeo gravado pelo mestre Estêvão Soares baixando o porrete nos coleguinhas dramáticos que estão disseminando o pânico com ‘a redução do alcance das postagens de páginas no Facebook’.

 

Dicas:

 

 

Citamos:

 

Play

SocialMediaCast

Leave a Reply