Ao mestre com carinho

Zeditorial

Se você não sabe o porquê estou escrevendo este texto, clicaqui e leia o texto do Zémuel. Agora que você está situado, a seda continuará a ser rasgada.

Caco Antibes, que retornou em grande estilo juntamente com seus parceiros de Sai de Baixo, prega: “Por favor, salvem a professorinha”. Todos sabemos das dificuldades de lecionar em um país que não dá valor a este primordial profissional. Sempre quis ser professor, entrei na engenharia com esse sonho e saí dela com ele destruído. Enquanto pensava em encontrar bicos para só depois definir o que cursar, um professor entra na minha vida para não mais sair. Tenho muitos dessa espécie próximo a mim. Pai, irmão, tia, amigos, amigas, muitos mesmo. Mas esse, indiretamente esteve ligado às grandes viradas da minha vida.

Foi em uma conversa com ele que decidi me arriscar na publicidade. Foi graças a um e-mail dele que consegui um estágio no Sesc e dei início a minha vida nas redes sociais. Foi com ele que iniciei um projeto que não só me dá prazer, mas que me dá orgulho.

O projeto você deve conhecer, tem um macaco como personagem principal. É um arquivo de áudio que disponibilizamos para download e alguns textos ilustrativos que o rodeiam. Tem também uma gargalhada característica que foi agregada posteriormente, estagiários que escrevem, ajudam, dão orgulho e tem também um nome parrudo e bonitão: Social Media Cast.

Obviamente que o mestre em questão é o parceiro Zémuel. O cara que grita “quieta nenê” como ninguém.

Não é exclusividade minha, todo mundo tem um professor que marca a sua vida. Seja a tia do infantil que guardou no leite seu dente quebrado ou até o bonitão que conseguiu ensinar a você que Newton tinha razão.

Professores passam por nossa vida para modificá-la. O meu parou. Não quis saber dessa história de ser passageiro. Também nunca quis ser motorista. Resolveu ser parceiro.

Hoje tenho a honra de ter um parceiro que leciona, modifica vidas e divide risadas. E o melhor, é que não é apenas na terça a noite.

Temo Mori

1 Comment

  1. Alaina Paisan

    Nhommmmm… Vou distribuir insulina por aqui pra não termos problemas com diabetes depois de tanto açúcar em nossas vidas.

Leave a Reply