ZéIndica: Apps para podcast no Android

Olá, Zés Androidanos!

Este é um post exclusivo para usuários do robô verde mais amado do mundo! <3 Hoje, o Zé vai dar duas sugestões de apps para vocês ouvirem podcast direto no seu smartphone Android. Obviamente o Zémuel, fãboy da maçã, jamais permitiria uma ousadia como esta, então, mantenham o sigilo! shiiiiiiiii….

A Google Play oferece dezenas de aplicativos para podcasts. Nós (leia-se, a Zélaina, Googlete Androidiana do galho) testamos alguns e optamos por indicar dois. O motivo? Encontraram os podcasts com facilidade e não apresentaram nenhuma falha na atualização durante o período de testes. Os indicados são: Podkicker (versão gratuita) e BeyondPod (versão paga). O terceiro (PocketCasts) apesar de ter a interface mais intuitiva e bonita quase não encontra podcasts brasileiros.

Lembre-se que você pode acessar a Google Play e autorizar o download pelo computador, pois, quando seu smartphone estiver ligado e conectado, automaticamente o Android segue a ordem!

  • Podkicker (free)
Podcasts quentinhos no seu Android.

Podcasts quentinhos no seu Android.

1. Instalando o app: Acesse a Google Play e procure “Podkicker” (ou clique aqui, que é mais fácil) e faça download do aplicativo. Abra o app. Ele vai exibir um aviso em laranja (argh!). Clique no sinal de “+” no canto superior direito. O app vai apresentar várias formas de encontrar podcasts (pelo endereço do feed, procurando pelo nome, recomendações…).

2. Assinando o feed: O jeito mais prático para assinar direto o Social Media Cast é digitando “bit.ly/zefeed” no campo “Subscribe”. Você também pode fazer a busca pelo nome, clicando em “Search”.  O app vai exibir os resultados. Você precisa clicar no botão “Subscribe” para assinar. Pronto!

3. Conferindo: Clique em “Channels” no canto inferior esquerdo e o app vai mostrar todos os casts que você assinou. Entre eles, claro, a carinha do Zé. Clique na carinha do Zé e você vai ver a lista de episódios disponíveis. Sempre que atualizarmos um novo episódio (sempre às quintas-feiras), o app vai notificá-lo de que há novidades por aqui!

Pontos positivos e negativos:

🙂 é gratuito e encontra os podcasts com facilidade, também atualiza com exatidão e dá a opção de ouvir via stream ou por download.
🙁 Apresenta anúncios e é feio. Observação> esse app também possui uma versão paga, mas não testamos!

 

  • BeyondPod (pago)
Não contavam com a minha astúcia!

Não contavam com a minha astúcia!

1. Instalando o app: Acesse a Google Play e procure BeyondPod” (ou clique aqui, que é mais fácil) e faça download do aplicativo. Ele irá baixar a versão gratuita (ela expira depois de um tempo), então, para baixar a versão paga você precisa baixar também a chave de desbloqueio procurando por “BeyondPod Unlock Key (ou clicando aqui). Abra o app. Ele vai exibir uma mensagem de boas vindas, tecle em “continue”.

2. Assinando o feed: No canto inferior direito, clique em “Add Feed”. O aplicativo vai apresentar uma galeria de sugestões. No topo da tela, há uma lupa. Clique nela e abrirá o campo para que você digite o feed ou o nome do podcast. Você digita “SocialMediaCast” ou “bit.ly/zefeed” (ambos sem aspas). O app vai exibir os resultados. Você precisa clicar em “Subscribe” para assinar. Pronto!

3. Conferindo: Clique em voltar. O app vai mostrar a lista de podcasts assinados e ao lado de cada um, o número de episódios ainda não baixados/ouvidos. Clique na carinha do Zé e você vai ver todos os episódios disponíveis. Se quiser, basta clicar na setinha no topo, e o app faz um refresh, conferindo se não há nada de novo. Às quintas-feiras, atualizanos um novo episódio e o app vai notificá-lo.

Pontos positivos e negativos: 

🙂 É o tipo de app que você pode confiar, não falha e atualiza instantaneamente. Também dá a possibilidade de ouvir por stream ou por download e ainda deixa você separar seus podcasts por categorias gerenciáveis.

🙁  É feio e não apresenta, nas recomendações, podcasts brasileiros. Não possui versão em português.

Agora que você já sabe como levar o Zé com você no seu Android, que tal um pic-nic no parque? 😉

Pic-nic de Androider!

 

 

Zé Macaco

Leave a Reply