#SMC27: Ano novo, timeline nova!

 

Bom dia, boa tarde e boa noite, Macacada!

Ainda em clima de ressaca, mas com muita saudade de vocês, esta é a 27ª edição do SocialMediaCast, a primeira de 2013. \o/
Teoricamente o programa seria bem light, mas por algum motivo que não sabemos qual foi, o cast descambou para uma discussão acalorada sobre Facebook X Google Plus. Saquem seus argumentos e preparem-se para a batalha!

Já que o assunto é confusão, comentamos sobre a crise gerada por conta de uma promoção do Café Santa Clara. Não tá sabendo? Clica e confira!

A ‘briga’ continuou quando falamos sobre a nova ferramenta implementada no Messenger do site. Agora é possível gravar e enviar mensagens áudio com duração de até 1’. Há notícias de que no Canadá está em andamento um teste de ligações via VoiP. Estaria o Facebook correndo atrás do Hangout? Será a implantação do Skype dentro da rede social? Ou será somente um Plus (com a licença da ironia) na plataforma? VEREMOS!

Falando nisso, o nosso Zé Mori já (ou seria ainda?) está com a nova timeline no Facebook. Agora as postagens ficam somente do lado esquerdo e há um menu no topo, ao lado da foto.  É óbvio que a ‘novidade’ (há quem diga que não é novo) não iria passar por aqui assim, apenas para registro, então nossa representante do sexo feminino, conhecida como Zélaina que fala loucamente lançou no ar uma polêmica que tirou o pó e as teias de aranha do Orkut de muita gente. Duvida? Ouça e confira. Apostamos que vai tirar o pó do seu perfil também.

O primeiro cast do ano trouxe também a malandra estratégia de um usuário que usou o +1 para criar uma espécie de enquete no Google+. Tá, mas e daí? Daí que o Google usa o +1 como algoritmo de busca orgânica. Ouça e entenda melhor! Conversamos sobre o novo MySpace, que está lindo, trouxemos um infográfico que mostra como as pessoas compartilham conteúdo nas redes sociais e também comentamos sobre a palavra do ano: #Hashtag. E por falar nela…

#FICADICA

Veja como bloquear atualizações sobre o BBB da sua timeline no Facebook e Twitter.

 

Curta, siga e participe das nossas plataformas sociais: FacebookG+ e Twitter e participe conosco usando #EuNoSMC.

Zé Macaco

Leave a Reply