#SMC17: Do absorvente a perda de peso: Propaganda online n?o funciona.

O seu podcast sobre Marketing Digital

#SMC17: Do absorvente a perda de peso: Propaganda online n?o funciona.

24/10/2012 Podcast 0

Z?z?nicos e Z?z?nicas deste meu pa?s!

O SMC alcan?ou a marca de?17 edi??es?trazendo a ilustre presen?a de Armindo Ferreria, um dos organizadores do?SMSP. Fizemos um bombardeio de perguntas sobre o passado, o presente e o futuro do evento.

O pr?mio?#Mamilos?da semana foi para aag?ncia Komodo, viral da DM9 para o IAB, que causou revolta entre muitos profissionais de comunica??o digital. A ag?ncia fict?cia disparoumalas-diretas impressas?e colocou um an?ncio na principal revista do segmento dizendo em letras chamativas:??Propaganda online n?o funciona?. Alguns membros ?dessa turminha do digital? (? assim que o an?ncio se referia aos profissionais de marketing online) curiosos e incontidos com a provoca??o investigaram e descobriram que tudo se tratava de uma a??o do IAB para promover as estrat?gias digitais. Ficou confuso? Ou?a e desconfunda!

De mulher para mulher, mas s? se for magra,?a Marisa?lan?ou um v?deo chamado ?Homenagem?. Nele, uma jovem (magra) agradecia a todos os chuchus e ?refei??es infelizes? que teve que aguentar at? alcan?ar o corpo perfeito para o ver?o. Engra?ado? A?repercuss?o?n?o foi das melhores entre as clientes. Algumas alegam que o v?deo foi?preconceituoso, outras que estimula a ado??o de?transtornos alimentares?como bulimia e anorexia e h? ainda aquelas que acreditam que a estrat?gia n?o foi das mais inteligentes j? que o p?blico feminino sempre acha que est? pelo menos 2kg acima do peso.*

Ainda entre assuntos de mulherzina, falamos sobre o case da Body Form, uma empresa de absorventes que n?o engoliu a piadinha de um ingl?s. O rapaz resolveu questionar as campanhas do produto fabricado pela empresa dizendo que as mulheres n?o eram felizes ?naqueles dias?, e que a empresa havia mentido para ele. O que ele n?o esperava era que?a CEO da empresa fizesse um v?deo em resposta, com direito a soltar pum e beber o cl?ssico l?quido azul dos comerciais de absorventes e fraldas.

Debatemos um pouco sobre a estrat?gia de entrada no Brasil pela?Amazon, que est? em negocia??es para a compra da?Livraria Saraiva, e fechamos com chave de ouro levantando a pol?mica sobre o futuro do Facebook:?Ser? que a longo prazo a conta de investimento e retorno vai fechar??Confira nossas opini?es acaloradas!


Citamos:

Komodo/IAB:

– E os passos da investiga??o voc? v? aqui:

http://goo.gl/3YbgH

– Mat?ria sobre a tal ag?ncia:

http://goo.gl/aU1Oi

Case absorventes:?http://goo.gl/byCIL

De magra para magra, Marisa:http://youtu.be/3iKNi8CSIEk

Amazon e Saraiva:?http://goo.gl/tC7VG

Facebook (enquetes)?http://goo.gl/YKwuR

Texto: ?Ag?ncias n?o querem que os grandes anunciantes migrem para o digital?:http://goo.gl/TZAsd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *